quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



Promessa de sempre

James Mcavoy:
você já teve a sensação de ter feito uma grande descoberta?mesmo sabendo que não foi sua?quero dizer,quando vi James Mcavoy pela primeira vez,eu não sabia seu nome,estava passando um "filmeco"(assim pensava eu) no CINEMAX,parei pra ver um pouco e me chamou a atenção quando o vi em uma cadeira de rodas.

Mais tarde descobri que o filme era Inside I'm Dancing(em Português um nomezinho ridículo,algo como "Os melhores dias de nossas vidas")um filme Irlandês,peguei na locadora e me surpreendi com ótimas atuações,depois disso fui acompanhando sua carreira mais de perto,descobri que ele era o Mr. Tummus,o fauno de "Crônicas de Narnia",logo em seguida "Atonement"("Desejo e Reparação",outro nomezinho ridiculo),e percebi porque gosto tanto dele ,pois,eu sei o quanto é difícil passar verdade em cena e ele consegue isso de uma forma tão sutil que quando vimos já estamos atrás de outro filme dele pra assistir.É isso que falta em Hollywood,que os atores britânicos tem de sobra,paixão que escorre pelos olhos e não passa despercebida em momento algum.

Depois disso,fez filmes como O último rei da escócia(atuação imperdível de ambos os protagonistas) e foi completamente esquecido pela academia ,assim como em Atonement,ele só foi valorizado quando fez um filme devidamente Hollywodiano ao lado de Angelina Jolie,o "explosivo" Wanted(Procurado),que me deixou injuriada!!! Então, não poderia deixar de falar sobre esse ator escocês que me inspira todos os dias,saiba que ainda vão ouvir muito esse nome por aqui...
FILMES DELE QUE NÃO PODEMOS DEIXAR DE VER

-Inside I'm Dancing(impagável,divide a cena com Steven Robertson que pra quem não sabe,não é deficiente como seu personagem do filme,ele é bom ator mesmo,confira nos extras)
-Wimblendom( Participação pequena mas super relevante)
-O Ultimo Rei da Escócia( não sei quem está melhor,mas que ele deu trabalho para Forrest Whitaker deu...)
-Atonement(Rouba a cena de "veteranos" como Keira Knightley,Vanessa Redgrave e Romola Garai)
-Becoming Jane(Amor e Inocência,agora virou moda nos filmes de Jane Austin colocarem nomes de parzinho,tipo Orgulho e Preconceito,grande besteira.Esse conta a própria história da escritora,excelente)
-O Procurado( o filme não é lá essas coisas,cenas com mentiras absurdas,mas para uma carreira inteligente como a de James,não faz muita diferença,ganhou o reconhecimento.Vale pelas cenas iniciais,o sotaque de escocês que foi completamente abandonado, pois o personagem é um americano,gênial,ou seja,puro marketing...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário