segunda-feira, 23 de março de 2009

Slumdog millionaire



Quem quer ser um milionário

Dancinhas indianas,apelo religioso e político,sensacionalismo,história em flashback,esse filme tem todos os ingredientes que eu não aprecio.Jurei que não ia gostar,confesso que fui um tanto preconceituosa.
Acontece que "Quem quer ser um milionário",poderia cair no cliché e não o fez por conta da inteligentíssima direção de Danny Boyle,que demorou a ser aceito por ter trabalhos tão pessoais como "Sunshine" e "Trainspotting".


O que mais chama atenção, é a ordem de transcorrência do filme,pois o personagem principal está a uma pergunta de se tornar o mais jovem milionário em um programa de TV(quase um show do Milhão do Silvio Santos,exceto pelo apresentador desse do filme que é para lá de antipático) e tem sua inteligência questionada por policiais que não acreditam que um garoto sem alfabetização e que serve chá em uma empresa de tele marketing, conseguiu chegar tão perto.A cada pergunta,uma etapa da vida de Jamal(Dev Patel) é revelada,explicando o porque da resposta correta.


Pronto!O filme me surpreendeu, e olha que eu tenho um problema sério com filmes que passam em flashback,e nesse,o ponto alto é exatamente isso.Muito interessante também a "beleza" da Índia,que é mostrada sem panos quentes,a dura realidade para os chamados "Dalits",ao contrário de uma certa novela por aí em que tudo é lindo,maravilhoso.

Um marco na história do cinema,principalmente para o povo Indiano,mas ainda me questiono se foi merecedor de 8 Oscars.Bom,não vamos chorar o leite derramado,não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário